Pesquisar este blog

codigos blog

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores e seguidos!

DIÁRIO DO WILLIAN

COORDENAÇÃO MOTORA E MENTAL DO AUTISTA
 COORDENAÇÃO MOTORA E MENTAL DO AUTISTA
QUERIDAS MÃES E PAIS DE AUTISTAS ESTOU FAZENDO ESTE TÓPICO AQUI, PARA JUNTOS TENTAR ESCLARECER E AJUDAR UNS AOS OUTROS...
NA QUESTÃO DE COORDENAÇÃO MOTORA E MENTAL DE NOSSOS FILHOS AUTISTAS
VOU DEIXAR UMA PERGUNTINHAS AQUI E FICAREI FELIZ SE TODOS PUDEREM RESPONDER
PRECISO MUITO DAS RESPOSTAS DE VOCÊS PARA LEVAR ISSO A CONCLUSÕES E PESQUISAS A PROFESSORA DE MEU FILHO POR FAVOR RESPONDAM SE PUDEREM OBRIGADA  OK! OBRIGADA





COMO SEU FILHO AGE QUANDO VOCÊS PEDEM PARA GUARDAR ALGO COMO POR EXEMPLO A MOCHILA, A CADEIRA VEJAM O VIDEO ACIMA POR FAVOR!







Ele nasceu normal sem aparentar nada fisicamente nem psicologicamente mas quando estava com 2 anos e 5 meses da noite para o dia ficou assim sem falar parou de falar e regrediu tudo no que desenvolveu consegui descobri depois de um ano de buscas em médicos foi diagnosticado autismo moderado para grave, com 4 anos consegui a vaga para ele na Apae e começaram os acompanhamentos lá e eu cuidando em casa no primeiro ano foi o mais difícil pois ele não comia, não aceitava o que a professora pedia e tomava só o risperidona em gotas mas não via resultados mas não desisti e continuei dando pois  segundo pesquisas o risperidona  como tratamento continuo são muitas chances de cura depois foi adicionado o Atencina o neuleptil e no ano passado o carbonato de litio onde este por último é o que tenho visto surtir melhor efeito e o risperidona hoje dou em cápsulas. E também vi progresso quanto a atenção dele ele era quase nada ele não se comportava agora está muito bem um dos desafios maiores para mim de lá para cá foi que, além da agressividade de se morder de não se socializar  de agredir-se ou agredir os outros por não gostar de algo e situações de rotina que se mudava a rotina ele ficava mal mesmo se jogava no chão colocava as mão nos ouvido e gritava tanto em ônibus em lugares diferentes igrejas, mercados e dai por diante ele fugia não tinha noção do perigo não dormia no começo, gritava muito ainda grita um pouco, mas ele melhorou muito, e não comia comida como arroz e feijão legumes e verduras, era tudo alimento solto seco ou frito ou assado e geralmente produtos de mesma marca se mudasse a marca rejeitava e agora está aceitando comer arroz e feijão e na questão da rotina se sai um pouco da rotina  está aceitando um pouco.
Posso dizer que de tanta aflição que passei hoje está bem menos do que sofri com ele isso por que perseverei na questão de está lendo tudo o que me fosse disponível sobre o autismo e procurando fazer o que a professora do Willian me pedia ou a médica pedia para eu fazer digo que valeu a pena.
No começo fica tudo muito difícil pois é um começo delicado em que se tem que ter firmeza buscar conhecimento ter fé, não ficar nervosa e conhecendo sobre o autismo conhecemos  nossos filhos pois quando houver uma situação difícil através de certo conhecimento sobre o autismo podemos nos dar bem em várias adversidades que podemos estar passando com eles e nesta parte mais importante sendo um surto que der neles mantermos a calma e passarmos esta calma para eles pois conhecendo o problema, ficamos calmo mesmo em toda a adversidade que houver digo isso quando o autismo é grave pois foi o que passei com ele. bom tentei resumir mais ou menos a história do Willian espero que ajude abraçosss.











A Rotina diária do Willian Samuel o Autista video



História do Willian
olha o willian tem sete anos ele parou de falar e regrediu com dois anos e meio, passou a fugir e gritar muito e ficar noite e mais noites sem dormir...mais ou menos uma ano depois fui ter o diagnóstico dele na unicamp foi muito dificil aceitar pois trabalhava com crianças da idade dele que falam e são normais.
hoje em dia ele estuda na apae é o terceiro ano dele lá tem sido muito bom pra ele...o mais dificil pra mim é que ele não fala , não come arroz, feijão, verduras e legumes e nada pastoso. só quer frituras,alimentos consistentes ou assados.tenho uma dificudade muito grande com ele na alimentação pois ele estava comendo só carne com farinha no almoço e janta o que ele aceita maçã banana. nas outras refeições bolacha pão suco e cuscuz. e pra mim, é dificil sair com ele pois ele tem aquele transtorno autista, grita muito fica agressivo é bem dificil foge ele toma risperidona, neuleptil e atencina tem se dado mais ou menos bem com os remédios este mes que vem vai começar a consultar na pisiquiatria da unicamp pra ver se consigo melhorar a questão da rotina com ele pois se quebra a rotina ele fica muito alterado e na questão da alimentação que muito me preocupa.bom  aqui é um pedacinho que resumi se puder me fala também da sua história se me mandar assim como eu estou enviando e me permitir quero postar no blog sua experiencia um grande abraço!!


willian na festa julina da APAE.mp4
O VIDEO NÃO FIKOU TÃO BOM A IMAGEM MAS PRA MIM VALEU!
FOI MUITO INTERESSANTE POIS MESMO COM O WILLIAN NERVOSO COM DIFICULDADES PARA SUPORTAR TODA A SITUAÇÃO EM VOLTA DELE ELE ESTEVE AO LADO DA PROFESSOARA RITA, E ACOMPANHOU ELA EM PEQUENOS GESTOS! PARA MIM JÁ FOI UM GRANDE PROGRESSO!



HOJE É O ANIVERSÁRIO DO WILLIAN  ELE ESTÁ COMPLETANDO SETE ANINHOS. E QUERO COMEMORAR COM TDS VCS QUE TEM VISITADO ESTE BLOG SE ALGUÉM QUISER FAZER COMENTÁRIOS ENVIAR SCRAPS NA COMUNIDADE FIQUEM A VONTADE!!
O ENDEREÇO DA COMUNIDADE É ESTE:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=101974475






EU TINHA DOIS ANINHOS E MEIO QUANDO DE REPENTE DA NOITE PRO DIA ACORDEI...
NÃO CONSEGUIA FALAR MAIS E REGREDI TOTALMENTE NO QUE EU ESTAVA DESENVOLVENDO .FOI ENTÃO QUE MEU PAPAI E MINHA MAMÃE COMEÇARAM UMA BUSCA EM RESPOSTAS O PORQUE DISSO TUDO!
APÓS UM ANO DEPOIS DE VÁRIOS EXAMES!
VEIO O RESULTADO: AUTISMO
MAMÃE NÃO CONSEGUIA ENTENDER O QUE E O POR QUÊ?
FOI AI ENTÃO QUE DE INVESTIGAR E PESQUISAR QUE ELA CONCLUIU QUE EU SOU UMA CRIANÇA DIFERENTE E ESPECIAL.
HOJE JÁ FAZ UM ANO E ALGUNS MESES QUE ESTUDO NA APAE... ONDE TENHO ACOMPANHAMENTO DE TO, FONO E ESTUDO ATÉ MESMO INFORMÁTICA..ISSO É MUITO LEGAL. EU LEVANTO BEM CEDINHO DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA MINHA MÃE ME LEVA PARA A APAE..E TENHO DADO ÓTIMOS RESULTADOS.
TENHO AMOR E CARINHO DE TODA A MINHA FAMÍLIA
E COMPREENSÃO DE TODOS.QUERO DIZER QUE TODOS VCS QUE VISITAREM ESTE BLOG SEJAM BEM VINDO E LIVRES EM FAZER
SUAS PERGUNTAS TIRAREM DÚVIDAS E FAZEREM COMENTÁRIOS. AGUARDO TODOS VCS!... E NÃO DEIXE DE ORAR POR ELAS!






Quero agradecer a tds que comemoraram o niver do willian comigo um grande abraço a tds


HOJE É O ANIVERSÁRIO DO WILLIAN  ELE ESTÁ COMPLETANDO SETE ANINHOS. E QUERO COMEMORAR COM TDS VCS QUE TEM VISITADO ESTE BLOG SE ALGUÉM QUISER FAZER COMENTÁRIOS ENVIAR SCRAPS NA COMUNIDADE FIQUEM A VONTADE!!
O ENDEREÇO DA COMUNIDADE É ESTE:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=101974475



NA HORA DA DANÇA COMO ELE ESTAVA AGITADO!
CHEGOU A FUGIR DA PROFESSORA!
MAS ELA COM MUITO AMOR E ATENÇÃO, DEDICAÇÃO E PERSISTÊNCIA DEU TUDO CERTO!
Este sou eu

 eu gosto muito de uma piscina!!