Pesquisar este blog

codigos blog

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores e seguidos!

06 março 2015

Mais de 70% dos casos de autismo têm origem genética, sugere pesquisa

Para pesquisadores, a doença é muito mais hereditária do que se pensava anteriormente



  • Autismo tem mais origem genética do que ambiental
Thinkstock
Nova pesquisa sugere que entre 74% e 98% dos casos de autismo têm origem genética. O estudo, realizado pelo Conselho de Pesquisa Médica, analisou 516 gêmeos e descobriu que as taxas de Transtorno do Espectro do Autismo foram maiores em gêmeos idênticos que compartilham o mesmo DNA. Isso significa que a doença é muito mais hereditária do que se pensava anteriormente.
O estudo, que foi publicado na revista Jama Psychiatry, também descobriu que os genes são responsáveis por traços autistas e comportamentos da população em geral.
O autor da pesquisa, Beata Tick, disse que “a principal descoberta foi que a hereditariedade Transtorno do Espectro do Autismo é alta”.
— Estes resultados demonstram ainda a importância dos efeitos genéticos sobre a doença, apesar do aumento dramático na prevalência do problema nos últimos 20 anos. Os dados também confirmam que os fatores genéticos levam a uma variedade de aptidões e comportamentos autistas na população em geral.
Apesar dos dados, os pesquisadores disseram que não se pode excluir completamente a influência de fatores ambientais no autismo. Para o co-autor Patrick Boltom, "a comparação de gêmeos idênticos e não-idênticos é uma forma bem estabelecida de esclarecer o grau de influências genéticas e ambientais no autismo”.
— O aspecto inovador do estudo foi a inclusão de gêmeos independentemente de terem tido um diagnóstico clínico. Isso nos permitiu obter uma imagem mais precisa de como as experiências ambientais de uma criança e sua composição genética influencia no ASD [Transtorno do Espectro do Autismo], bem como em expressões mais sutis de habilidades e comportamentos autistas.
Segundo a pesquisadora Francesca Happe, “os resultados sugerem que a influência de fatores ambientais é menor do que a genética”.
— Isso é importante porque alguns pais estão preocupados se a poluição pode causar autismo. Algumas pessoas acham que pode um componente ambiental pode explicar o crescimento de casos de autismo nos últimos anos. Mas, o principal consenso agora é que o aumento do diagnóstico tem mais relação com o aumento da consciência da doença.
Fonte: 
http://noticias.r7.com/saude/mais-de-70-dos-casos-de-autismo-tem-origem-genetica-sugere-pesquisa-05032015

7 comentários:

  1. Oi Willian eu sou da BU693 e fiquei muito contente de conhecer seu blog! Tenho certeza que ele deve ajudar muitas pessoas a entenderem mais sobre o autismo! Eu desejo tudo de bom para você e sua família e que Deus continue te abençoando sempre mais.
    Um bejo
    Carmen Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carmen pela sua visita.
      Peço desculpas por não ter respondido antes,pois estava ausente.

      Excluir
  2. Parabéns pelo poster. (Pensei que já havia deixado um comentário aqui) Que este blog ajude muitos outros pais a saberem lidar com o autismo. Beijo no príncipe Samuel e em sua linda mamãe. Deus abençoe vocês. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida pela força,
      Você sabe o quanto não é fácil
      Mas Deus nos dá forças!

      Excluir
  3. Passando pela net encontrei o seu blog, estive a folhear achei-o muito bom, feito com muito bom gosto,sim , gostei do que vi e li.
    Tenho um blog que gostava que conhecesse. O Peregrino E Servo.
    PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog para o seguir também.
    Que haja paz e saúde no seu lar.
    Sou António Batalha.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OK obrigada
      Me perdoe mas eu estava ausente do blog por isso não respondi antes!

      Excluir

Oi seja bem vindo (a) fike a vontade e deixe seu comentário e seu link para que eu te visite também abraçoss