Pesquisar este blog

codigos blog

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores e seguidos!

31 maio 2013

Notícias sobre o Willian e as Medicações

Oi Pessoal.... faz um bocado de tempo que estou sem postar aqui sobre o Willian....
Hoje vou postar sobre ele e os medicamentos um pouquinho de cada coisa! Vamos lá então !
Neste post quero aqui homenagear a professora dele (Daniele) que foi uma benção para ele e para mim!
Bom vamos começar de onde parei mais ou menos.....
No finalzinho do mês de janeiro/2013 tentei na medida do possível tentei colocar ele na hidroterapia numa escola de natação, mas infelizmente ele ainda estava muito agressivo e não estava em condições, foi mais  ou menos umas três sessões de hidroterapia e depois ele começou a querer agredir a fisio então vi que ele não estava bem.
Dai em diante ansiosa esperei para que chegasse logo o dia da consulta dele com a psiquiatra, foram dias que nem quero me lembrar te tão angustiante e aflito que foram. Quando chegou no dia da consulta Ele surtou de tal forma que eu não consegui levá-lo no ponto de ônibus então  tive que ligar para a média e adiar a consulta para uma semana depois consegui finalmente levá-lo então a médica avaliou ele novamente passando outro medicamento o Aripiprazol 15mg meio comprimido ao dia  e depois de um mês aumentou para um comprimido inteiro, até então temos observado melhoras na questão da agressividade, mas com uma reações que fico pasma e aflita,, enquanto outro remédio que ele tomava era o ácido valproico ele estava com o apetite alterado e engordando, percebi fadiga e o coração acelerado. Já o aripiprazol a reação é outra , ele está com muita estereotipia, percebi que ele está com muita ausência e quando falamos com ele, ele demora a nos atender, ele de repente para, trava por uns minutos e fica movimentando só os olhos com 3 minutos ele atende, se tiramos ele dessa situação, ele se perde e ele volta a repetir tudo de novo, isso é para tudo, comer, banho, vestir, calçar etc...A semana que vem retornaremos com  médica dele para mais uma avaliação...
Quanto a agressividade, digamos que está médio às vezes quando ele resolve agredir aqui em casa é pra valer! e não quer acatar mais o que eu falo mesmo sendo rigorosa com ele como em todas as vezes disciplinando-o e tirando o que ele gosta, percebi que o remédio em partes ajudou mas esta questão dele não me ouvir está ficando ruim! :(
Em questão da escola que ele estuda este ano desde o inicio foi uma das melhoras coisas, onde a classe que ele caiu só há 2 alunos contando com ele e a professora muito eficaz e atenciosa, firme e constante no cuidado com ele ,e eu só tenho que agradecer por isso!

  Obrigada Daniele por fazer meus dias mais alegre com sua presença ao lado do meu filho!

Mas tudo o que é bom dura pouco! Ela saiu esta semana da instituição arrumou um emprego melhor. Mas espero eu que o Willian supere isso e se adapte rápido com a outra professora!

Outras conquista que obtivemos foi do transporte da prefeitura, e o famoso benefício que estava tentando desde 2009, finalmente conseguimos e sou grata a Deus por tudo, pois dia após dia procuramos conquistar os direito dele, fácil não é mas vamos sempre lutar e jamais desistir.

2 comentários:

  1. Boa noite Elisangela,
    Sei que nossos filhos azuis são ímpares mas, fica a dica: meu filho era muito agressivo quando pequeno, mais ou menos a idade do seu, o que melhorou muito foi a equoterapia e o tratamento com uma analista. Igor é assistido por uma neuropediatra e faz uso da Risperidona. Os outros medicamentos alteraram muito o comportamento e o sono dele. Já me disseram que a agressividade é uma maneira deles mostrarem algo que desagrada ou que incomoda, e a dificildade de expressar acaba sendo direcionada para a esteriotipia ou agressão. Desculpa minhas palavras, mas é no intuito de ajudar, melhoras para o lindão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Carla pelo seu importante comentário, isso ajuda muito a entender o Willian, seja bem vinda sempre que quiser comentar e dar sua opinião abraços

      Excluir

Oi seja bem vindo (a) fike a vontade e deixe seu comentário e seu link para que eu te visite também abraçoss