Pesquisar este blog

codigos blog

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores e seguidos!

13 novembro 2012

Gripe na gravidez dobra risco de bebê autista

Diante do vínculo observado entre a gripe da mãe e o autismo da criança, os autores do estudo recomendam às mulheres grávidas que se vacinem por precaução
Estudo: o risco de autismo até triplicou quando as mães sofreram febre por períodos prolongados, de sete dias ou mais de duração, antes da 32ª semana de gravidez
São Paulo - As mulheres afetadas por uma gripe durante a gravidez têm duas vezes mais chances de conceber um filho autista, revela um estudo realizado na Dinamarca e publicado nesta segunda-feira nos Estados Unidos.
A pesquisa, baseada em entrevistas com as mães, envolveu quase 97 mil crianças dinamarquesas com entre 8 e 14 anos nascidas entre 1997 e 2003. Deste total, apenas 1% (976) foi diagnosticado com autismo.

Mas quando os autores perguntaram às mães se haviam sofrido algum tipo de enfermidade durante a gravidez, entre as que relataram a ocorrência de gripe o risco de ter um filho autista mais que dobrou, destaca o estudo publicado pela revista americana Pediatrics.

O risco até triplicou quando as mães sofreram febre por períodos prolongados, de sete dias ou mais de duração, antes da 32ª semana de gravidez.

Os autores ignoram "se o tratamento com antibióticos está associado com o autismo observado". "Esta relação entre antiobiótico e autismo é algo novo e ainda não confirmado".

Diante do vínculo observado entre a gripe da mãe e o autismo da criança, os autores do estudo recomendam às mulheres grávidas que se vacinem por precaução.

Os pesquisadores realizaram o estudo com base em resultados de uma investigação realizada com ratos que sugeriu que a ativação do sistema imunológico materno durante a gravidez pode provocar deficiências no desenvolvimento neuronial do feto.
fonte: exame

7 comentários:

  1. Muito boa a sua alerta, como por aqui em nosso país as mulheres se acham mais fortes que em outro lugar e só se prevenir.
    Espero que sua notícia seja lida e difundida por muitos leitores.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada querido amigo é importante sim nos prevenir! abraçosss

      Excluir
  2. Olá amiga amada, eu gosto muito de seus posts neste blog, eu vim te visitar e te oferecer um selinho...passa lá em meu blog!! Bjks e fica na paz!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    O seu blog é o selecionado da semana, no Projeto Spreading Blog, no Ponto Cruz & Cositas Mais!
    O link já está sendo divulgado nas redes sociais e no meu blog!
    Para ver como ficou, acesse o link http://artjullysmi.blogspot.com.br/2012/11/spreading-blog-estamos-na-terceira.html
    Desejo muito sucesso e se possível, me passe a evolução, como seguidores e visualizações antes e depois do projeto, ok?
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi, vim através do Projeto Spreading Blog da nossa amiga Juliana.
    Li seu post e nunca que imaginei que uma gripe na gravidez poderia ter relação com o autismo. Tantas coisas que não sabemos não é mesmo?
    Gostei do seu blog devido o conteúdo, com isso a partir de hoje serei mais uma seguidora do seu cantinho e conhecer esse mundo cada vez mais. Bom final de semana ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA KALINE PELO SEU APOIO E VISITA SEJA BEM VINDA ME FORTALECE MUITO CADA COMENTÁRIO BJSS

      Excluir

Oi seja bem vindo (a) fike a vontade e deixe seu comentário e seu link para que eu te visite também abraçoss