Pesquisar este blog

codigos blog

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores e seguidos!

09 setembro 2012

Vest autismo ponderada


Por Sandra Ketcham
Um colete de autismo ponderada é uma roupa terapêutica projetado para reduzir a hiperatividade, distração e comportamentos auto-estimulação em crianças com autismo ou outros transtornos invasivos do desenvolvimento .

Usando um colete ponderada Autismo

Usando um colete de autismo em uma criança ponderada com a integração sensorial ou transtornos invasivos do desenvolvimento pode ajudar a acalmar a criança, alterando a maneira como seu corpo percebe e interpreta a informação sensorial recebida. O colete fornece a pressão constante e profundo para o tronco, permitindo que a criança para processar a entrada proprioceptiva melhor e entender de onde seu corpo está no espaço.

Coletes ponderadas estão disponíveis através de fornecedores especializados ou de segunda mão através de algumas organizações e pais de crianças autistas. Eles estão disponíveis em diversas formas, estilos e materiais, e coletes mais ponderados trabalhar sob e sobre a roupa. Você também pode fazer um colete de autismo ponderada em casa usando um colete existente, pequenos pesos, e bolsos costurados.

Benefícios de Coletes ponderada
O uso de coletes ponderados é controversa, com muitos especialistas acreditando que eles podem causar mais mal do que bem. Alguns pais, educadores e pesquisadores, no entanto, apoiam fortemente o uso de coletes à prova de peso para as crianças que são hiperativos, extremamente distraído, ou que anseiam a entrada sensorial adicional. Possíveis benefícios de coletes ponderadas incluem:

Algumas crianças que são facilmente distraídos ou concentração falta pode encontrar os coletes à prova de calmantes.
Algumas evidências mostram que crianças com autismo, TDAH, Transtorno de integração sensorial , e outras doenças neurológicas podem experimentar melhora na integração sensorial e atenção ao usar um colete pesado.
Quando usado por um profissional treinado e com a permissão da criança e cooperação, coletes ponderados são seguros de usar.
A variedade de modelos e materiais disponíveis crianças médios pode vestir os coletes sob sua roupa. Isto diminui a probabilidade de problemas ou outras provocações na escola.

Estudos
Uma série de estudos analisaram os benefícios e os riscos de usar coletes ponderados sobre as crianças.

Um estudo publicado na edição de 2001 do American Journal of Terapia Ocupacional descobriu que crianças com PDD que usaram um colete ponderada mostraram melhora na atenção e uma diminuição na auto-estimulação comportamentos. Em contraste, um estudo de 2004 concluiu que o uso de um colete ponderada não causar melhora na atenção, mas causou um aumento no comportamento negativo.

Um estudo mais recente na edição de 2009 do Jornal de Transtornos do Desenvolvimento e Autismo examinado engajamento em crianças vestindo um colete pesado em comparação com aqueles sem colete. Este estudo mostrou que comportamentos problemáticos aumentou, em alguns casos, de forma significativa, em crianças vestindo um colete autismo ponderada.

Mais pesquisas são necessárias antes de uma determinação da eficácia é atingido.

Considerações

Embora pouca evidência suporta o uso de coletes ponderados para o tratamento de autismo ou distúrbios do processamento sensorial, algumas crianças apresentam uma redução nos sintomas ao usar coletes ponderados na sala de aula ou em casa.

Se você acredita que seu filho pode se beneficiar de um colete de autismo ponderada, consulte o seu filho na escola, pediatra, ou terapeuta ocupacional para obter informações sobre como obter e usar um colete. As crianças devem usar coletes ponderados somente sob orientação de um terapeuta treinado ocupacional ou outro profissional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi seja bem vindo (a) fike a vontade e deixe seu comentário e seu link para que eu te visite também abraçoss