Pesquisar este blog

codigos blog

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores e seguidos!

09 setembro 2012

Transtorno de Integração Sensorial e Autismo


Por Adrienne Warber
Distúrbio de integração sensorial e autismo são duas condições distintas que às vezes são confundidos. As duas condições compartilham sintomas comuns, mas também têm diferenças importantes. Aprenda a reconhecer distúrbio de integração sensorial e autismo, e como obter um diagnóstico correto para um ente querido.

Definição de Transtorno de Integração Sensorial

Distúrbio de integração sensorial (SID), também conhecida como disfunção de integração sensorial ou transtorno de processamento sensorial, é uma condição em que uma pessoa tem problemas para receber e gerir a entrada sensorial. A pessoa afetada pode não ser capaz de gerir adequadamente os estímulos relacionados com a visão, tato, olfato, audição movimento, ou cheiro. Esta incapacidade de gerenciar a entrada sensorial pode causar uma pessoa afetada a sobre-reagir ou sub-reagem aos gatilhos sensoriais. Impairment SID pode ser leve ou tão grave que fica no caminho de capacidade de uma pessoa de funcionar na vida diária.

SID não é um diagnóstico oficial no DSM-IV-TR, uma vez que é muitas vezes descrita como um sintoma de outras doenças, como o autismo, e não totalmente reconhecidos em todos os ambientes tradicionais de medicina. No entanto, um número significativo de terapeutas e médicos, assim como organizações como a Fundação Distúrbio do Processamento Sensorial , considere SID a ser uma condição médica em seu próprio direito. Algumas pessoas sofrem de SID sem a existência de outras condições médicas. A Fundação Transtorno sensorial de processamento é de entre um número de organizações de defesa tentando transtorno de processamento sensorial reconhecida no próximo DSM V.

Sobre o Transtorno de Integração Sensorial e Autismo

SID e autismo são, por vezes, confusa, porque alguns casos de autismo incluem dificuldades de processamento sensorial. No entanto, as diferenças tornam claro que estas são duas condições diferentes.

Semelhanças entre SID e Autismo
Cada caso de SID ou autismo tem diferentes conjuntos de sintomas em diferentes graus de severidade. SID e autismo pode partilhar os tipos seguem de características:

Os sintomas incluem problemas de gestão entrada sensorial, que pode causar reações inadequadas para locais determinados, gostos, sons ou cheiros. A pessoa pode ser excessivamente sensível ou reação falta a um gosto, cheiro, visão ou som.
A pessoa tem habilidades motoras pobres expressos em dificuldades com a escrita, esportes, como andar de bicicleta, e podem aparecer descoordenada ou geralmente desajeitado.
A pessoa afetada pode ser irritável e ter acessos de raiva freqüentes.
Problemas de auto-soothing
Não gosta de contato físico
Ambos SID e autismo são condições neurológicas.
Terapia de integração sensorial e Floortime Dr. Stanley Greenspan / DIR são tratamentos eficazes para ambas as condições.

Diferenças entre o SID e Autismo
Enquanto SID e autismo podem compartilhar traços comuns, eles também têm algumas diferenças significativas, como o seguinte:

Uma pessoa com autismo geralmente apresenta muitos outros sintomas, além de problemas sensoriais , como limitado a nenhum discurso, dificuldade de entender contextos de palavras e desenvolver um vocabulário, a necessidade de rotinas rígidas, o interesse obsessivo em uma atividade incomum ou problemas com os sinais sociais.
Uma pessoa com SID sozinho só apresentar sintomas relacionados a questões de entrada sensoriais.
O autismo é uma condição médica reconhecida com um diagnóstico oficial no DSM-IV-TR. SID não é reconhecido como uma condição de saúde mental pelo DSM-IV-TR.
Obter um diagnóstico correto

Se suspeitar que você ou um ente querido pode ter SID ou autismo, procure um bom diagnóstico imediatamente. Obter 2-3 opiniões médicas para confirmar um diagnóstico, se você não está satisfeito com os resultados do médico primeiro. Ambos SID e autismo respondem bem aos tratamentos atuais. Depois de garantir um diagnóstico correto, você pode trabalhar com o médico para encontrar o plano de tratamento mais adequado.
fonte:http://autism.lovetoknow.com/sensory-integration-disorder-autism


Um comentário:

  1. Vir nesse blog por recomendação,muito bom mesmo,fiquei feliz por não perde meu tempo,eu tava precisando de grampo de celular e me recomendaro esse aqui http://www.espiaosip.com.br/celular-espiao.html sera que é bom?alguem ja ouvi falar?abraços,e parabens pelo blog

    ResponderExcluir

Oi seja bem vindo (a) fike a vontade e deixe seu comentário e seu link para que eu te visite também abraçoss