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09 setembro 2012

Como parar de balanço Autista

Você pode ter notado que seu filho autista ou adolescente freqüentemente balança para frente e para trás. Talvez você já tenha reconhecido este balanço autista em si mesmo. Este comportamento é frequentemente mais pronunciada durante momentos de estresse ou emocionante e pode ser angustiante para os outros. Parar o comportamento pode ser um desafio, mas algumas estratégias podem diminuir balançando em algumas pessoas no espectro.

Para muitas pessoas no espectro autista, o mundo é um lugar impressionante. Ruídos altos, luzes brilhantes, e outros estímulos sensoriais podem tornar quase impossível a funcionar em neuro-típicas maneiras. Distúrbio de integração sensorial, também conhecido como transtorno de processamento sensorial, afeta um número de crianças e adultos no espectro. As pessoas com este transtorno tendem a evitar estímulos, procurar estímulos, ou procurar algumas sensações e evitar outros. Estes desafios sensoriais afetam suas vidas diárias.

À medida que crescem, as crianças autistas freqüentemente encontrar maneiras de lidar com essas questões sensoriais. Um método comum de enfrentamento está balançando, o que é uma prática de comportamento muitos até a idade adulta. Este comportamento pode proporcionar acalmar entrada vestibular, e pode permitir que a pessoa autista para focar a interagir com o seu meio ambiente. Em si mesmo, o balanço não é uma coisa negativa. No entanto, muitos pais e cuidadores encontrar o comportamento perturbador, e alguns adolescentes e adultos autistas feeel auto-consciente sobre isso.

Há várias razões que você pode querer parar o comportamento de balanço autista:

O balanço é violento, e você está preocupado com o seu filho se machucar.
Você está preocupado com os aspectos sociais de balançar para trás e para frente em público.
O balanço está a interferir com o seu filho ou a sua capacidade de executar tarefas motoras ou outras atividades apropriadas.
A criança ou adolescente parece inalcançável quando ele ou ela está balançando.
Você associa o balanço com o diagnóstico de autismo , e faz com que você ansiedade.
Como parar o balanço

Qualquer motivo você quer parar o balanço, é muito importante lembrar que este é um comportamento de enfrentamento, e ele está lá por um motivo. A fim de reduzir o balanço, você precisa abordar sua causa subjacente, e substituir balançando com um comportamento mais adequado que serve o mesmo propósito.

Coletar dados
Mantenha um registro do que está acontecendo quando você percebe o balanço. Em um caderno, anote a hora do dia e que a pessoa autista está fazendo. O que pode ser ele ou ela ouvir, ver ou tocar? Se você está dirigindo este comportamento em si mesmo, tome nota de tudo o que está afligindo você. As mais completas as suas notas, o mais provável será que você vai ver algum tipo de tendência no comportamento.

Manter este log por um período de pelo menos duas semanas, e depois estudar os dados cuidadosamente. O balanço sempre acontecem na hora das refeições? É o balanço em resposta a uma mudança na rotina? Estas notas vão ajudar você a descobrir como lidar com a situação.

Reduzir os estímulos
Se você notar que o balanço é em resposta a uma experiência sensorial ou uma situação estressante de algum tipo, você pode tentar remover esse estímulo. Por exemplo, a criança pode ser salientado quando é hora de ir para a escola. Se você pode facilitar essa transição em um pouco mais devagar, você pode ser capaz de reduzir a necessidade de balançar.

Da mesma forma, as experiências sensoriais como ruídos altos, etiquetas de roupas, alimentos, texturas ou lobbies ocupadas podem excitar o sistema sensorial. A pessoa autista pode precisar de balançar para trás e para a frente, a fim de dar sentido a essas experiências e acalmar a si mesmo. Apesar de não ser possível evitar todos os estímulos, pode ser capaz de reduzir a exposição e, portanto, reduzir o balanço.

Fornecer uma alternativa
Se você perceber que  quando você está tentando se concentrar ou suspeita que este é o caso de seu filho autista ou adolescente, você pode ser capaz de fornecer este tipo de estimulação sensorial de outra maneira. Por exemplo, se o seu filho sempre balança antes de artes e ofícios de tempo na escola, tente levá-lo nos balanços direito antes da aula. O balanço pode satisfazer a necessidade vestibular sensorial, o que lhe permite se concentrar em seu projeto.

Você também pode tentar substituir um comportamento diferente para o balanço no momento que o indivíduo precisa. Se balançar ocorre durante a hora do jantar, por exemplo, ela poderia tentar sacudindo o pé no lugar. Embora este movimento não fornece o mesmo nível de estímulos sensoriais, pode ser suficiente para permitir que ela se concentrar na refeição.

O que não fazer
Balanço pode ser frustrante, e é perfeitamente natural que se sinta incomodado com esse comportamento. No entanto, não castigue seu filho por balanço ou sentir vergonha desse comportamento em si mesmo. Esta resposta negativa pode adicionar para o nível de estresse e fazer o pior comportamento.

Obter Ajuda Professional

Essas dicas podem ajudar a reduzir o comportamento autista balançar, mas não há nenhum substituto para a orientação profissional. Se você tiver dúvidas sobre balanço, que o seu médico recomendar um terapeuta ocupacional especialista em terapia de integração sensorial .

fonte:http://autism.lovetoknow.com/how-stop-autistic-rocking

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