Pesquisar este blog

codigos blog

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores e seguidos!

16 julho 2012

Questionário permite identificar risco de autismo no primeiro ano de vida


Questionário desenvolvido por pesquisadores dos Estados Unidos permite identificar risco de Transtornos do Espectro do Autismo (ASD) em crianças de um ano. Resultados de estudo conduzido na University of North Carolina, mostra que 31% das crianças identificadas com risco para a condição pela nova abordagem aos 12 meses recebeu confirmação de diagnóstico aos 3 anos, avança o portal Isaúde.net


"Além disso, 85% das crianças consideradas com risco de ASD com base no questionário de 63 itens preenchido pelos pais, o First Year Inventory (FYI) (Inventário do Primeiro Ano - em tradução livre), tinha alguma outra deficiência de desenvolvimento aos três anos" , diz a autora sênior do estudo Grace Baranek. "Estes resultados indicam que a maioria das crianças com resultados positivos no FYI realmente experimentam algum atraso no desenvolvimento aos três anos que pode justificar uma intervenção precoce."


"Identificação das crianças com risco para a ASD aos 12 meses pode fornecer a um número substancial de crianças e suas famílias acesso aos serviços de intervenção meses ou anos antes de receber um diagnóstico tradicional", completa a autora principal do estudo, Lauren Turner-Brown.


No estudo, pais de 699 crianças que completaram o questionário FYI quando seus filhos tinham 12 meses completaram um questionário de triagem adicional quando as crianças completaram 3 anos. Além disso, as crianças que se encontravam em risco de ASD com base nesses questionários foram convidadas para avaliações diagnósticas presenciais.


"Estes resultados são encorajadores e promissores na abordagem do uso de relatórios de comportamentos infantis feitos pelos pais como uma ferramenta para a identificação de risco de um eventual diagnóstico de ASD aos 12 meses de idade", conclui Turner-Brown.
fonte:http://www.rcmpharma.com/actualidade/saude/16-07-12/questionario-permite-identificar-risco-de-autismo-no-primeiro-ano-de-vida

Um comentário:

Oi seja bem vindo (a) fike a vontade e deixe seu comentário e seu link para que eu te visite também abraçoss