Pesquisar este blog

codigos blog

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores e seguidos!

02 fevereiro 2012

Professor do IP participa de evento internacional sobre autismo - 27/1/2012


O professor Dr. Ge
USP_Tomanari_MarcosMarin-2rson Yukio Tomanari, coordenador do Laboratório de Análise Experimental do Comportamento do Instituto de Psicologia da USP, foi um dos convidados da Escola São Paulo de Ciência Avançada: Avanços na Pesquisa e no Tratamento do Comportamento Autista (ESPCA Autismo). Tomanari apresentou suas pesquisas sobre comportamentos de observação e atenção, comparando processos de aprendizado de humanos e não-humanos. 


Entre 9 e 13 de janeiro de 2012, a ESPCA Autismo promoveu o encontro de jovens cientistas e pesquisadores consagrados, que desenvolvem pesquisas em autismo em centros e universidades do Brasil, Estados Unidos, Canadá, Noruega e Espanha, principalmente nas áreas de análise do comportamento, genética e medicina molecular. Foram tratados temas relacionados ao diagnóstico, tratamento e ensino. Durante as apresentações na ESPCA Autismo, os participantes ressaltaram a necessidade de uma maior interação entre grupos de pesquisa de diferentes países e diferentes áreas. Também levantaram a importância do diagnóstico e tratamento precoce do autismo, além da falta de políticas públicas para o tema em vários países, entre eles o Brasil.

O evento foi organizado pelo professor Celso Goyos, coordenador do LAHMIEI – Laboratório de Aprendizagem Humana, Multimídia Interativa e Ensino Informatizado, da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), em parceria com os professores Caio Miguel (California State University) e Thomas Higbee (Utah State University), com o apoio da FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Desta reunião, estão nascendo vários acordos internacionais de parceria tanto para área acadêmica como para clínica.
fontes:
http://www.ip.usp.br 
Por Aline Naoe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi seja bem vindo (a) fike a vontade e deixe seu comentário e seu link para que eu te visite também abraçoss