Pesquisar este blog

codigos blog

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores e seguidos!

26 setembro 2011

AMA iNFORMA Campanha Nacional pelo Autismo no País

Graças ao apoio da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência-SNPD, estamos dando inicio à primeira etapa da proposta de uma campanha nacional pelo autismo no país.
Esta primeira etapa compõe-se de um evento com capacitação em análise do comportamento, ministrada por profissionais com experiência nos Estados Unidos no atendimento a todo o espectro do autismo e por uma importante troca de experiências entre instituições brasileiras que trabalham com autismo.
O nome deste evento é a Campanha Nacional pela Assistência e pelos Direitos da Pessoa com Autismo que ocorrerá nos dias 21, 22 e 23 de Novembro de 2011, no Auditório do Hospital Cruz Azul na Rua Lins de Vasconcelos, 356 em São Paulo.
O programa do evento inclui 3 partes:
1. Fundamentos técnicos do atendimento ao autismo de nível leve, moderado e grave.
2. Fundamentos da organização de uma instituição para o atendimento ao autismo.
3. Troca de experiências entre as associações presentes.
Este evento será totalmente gratuito com alguns critérios adotados com o objetivo de distribuir as vagas.
Preste muita atenção, pois eles deverão ser rigorosamente seguidos.
1. As inscrições para Campanha Nacional pela Assistência e pelos Direitos da Pessoa com Autismo serão efetuadas a partir de um cadastro das instituições interessadas, aberto especialmente para este fim.
2. Só aceitaremos o cadastro de instituições. Não aceitaremos o cadastro de pessoas físicas.
3. Cada instituição poderá cadastrar até 5 profissionais.
4. Para efetuar o cadastro é obrigatório que a instituição responda e envie para a AMA (para o e-mail centrodeconhecimento@ama.org.br) Questionário “Levantamento Nacional pela Assistência e Pelos Direitos da Pessoa com Autismo”.
5. O cadastro poderá ser feito até o dia 14 de Outubro de 2011.
6. O cadastro será feito no site da AMA, www.ama.org.br. Para formalizá-lo pedimos uma contribuição solidária de R$ 10,00 por profissional cadastrado e é obrigatório o preenchimento do questionário pela instituição.
7. Atenção: o valor da contribuição solidária não será devolvido em nenhuma circunstância, incluindo a condição da instituição não ser selecionada.
8. A AMA fará a seleção dos inscritos sendo que na medida do possível será selecionado ao menos um representante de cada instituição cadastrada. Em caso da necessidade de desempate fica estabelecida a seguinte ordem:
1. Instituições filantrópicas e sem fins lucrativos que atendem apenas autismo.
2. Instituições filantrópicas e sem fins lucrativos que atendem também autismo.
3. Instituições particulares que atendem apenas pessoas com autismo.
4. Instituições particulares que atendem também pessoas com autismo.
ATENÇÃO - Há uma grande possibilidade de conseguirmos ajudar a custear uma passagem e três diárias para cada uma das 50 primeiras instituições cadastradas e localizadas fora do Estado de São Paulo. Este é um projeto que apresentamos ao Governo e cujo resultado deverá ser conhecido no inicio de Novembro.Será contemplado o maior número possível de instituições, em detrimento do número de profissionais por instituição.
O resultado do processo seletivo será divulgado até 30 de Outubro de 2011. As instituições serão informadas por e-mail e deverão confirmar a inscrições dos profissionais aprovados.
Em caso de dúvida, favor ligar para (11) 3376-4401 e falar com Ieva.
Fiquem atentos a esta oportunidade e apressem-se, pois as inscrições só irão até o dia 14 de Outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi seja bem vindo (a) fike a vontade e deixe seu comentário e seu link para que eu te visite também abraçoss