Pesquisar este blog

codigos blog

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores e seguidos!

05 agosto 2011

"Pesquisadores tentam desenvolver a pílula para os sintomas do Autismo."


Pesquisadores do Instituto da Mente, na Universidade da Califórnia, entre outros cientistas, estão tentando desenvolver uma pílula para aliviar sintomas, de uma doença genética chamada, Síndrome do cromossomo X frágil, a causa mais comum de atraso mental e uma das formas conhecidas de Autismo.
A síndrome pode causar desde dificuldade de aprendizado, a um problema cognitivo mais grave, além de dificuldades emocionais e de comportamento. O defeito genético interrompe uma das bases da aprendizagem : a forma como as células respondem a experiências formando conexões entre elas, as chamadas sinapses. Nas pessoas com a síndrome a sinapse não está danificada, mas é muito imatura para funcionar corretamente." O processo de aprendizado desta pessoas é muito mais difícil, mas não impossível, porque a sinapse não apresenta defeito importante"- disse o pesquisador Stephen Warren, especialista em genética da Universidade de Emory, que descobriu o gene alterado do X frágil. O objetivo das drogas usadas em fase experimental é reforçar as sinapses para tornar o aprendizado mais fácil e o comportamento próximo do normal.
"Os cientistas estão seguindo de perto essas experiências porque apontam um caminho promissor para resolver também alguns tipos de Autismo"- disse a doutora Andrea Beckel- Mitchener, do Instituto Nacional de Saúde Mental.

fonte:cerebro.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi seja bem vindo (a) fike a vontade e deixe seu comentário e seu link para que eu te visite também abraçoss