Pesquisar este blog

codigos blog

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores e seguidos!

10 agosto 2011

Britânica Autista conta detalhes intimos no seu trabalho

price

Shona Price, autista, deixa escapar detalhes íntimos no trabalho o que torna difícil manter-se em um emprego.

Shona é uma em meio milhão de pessoas no Reino Unido com autismo e ela nem sempre pode controlar o que ela diz.

Muitas vezes ela acaba compartilhando muitos detalhes sobre o que ela e seu companheiro fizeram entre quatro paredes, ou insulta seu chefe – o que muitas vezes faz com que abandone o trabalho antes de ser demitida.

Quando criança, ela tinha violentos acessos de raiva. Sua mãe achava que esse comportamento fazia parte de sua personalidade.

Price sabia que seu comportamento agitado era diferente das outras crianças. Na escola, ela era uma garota solitária e sempre em apuros.

Na escola secundária, Price desejava fazer amigos, mas não sabia como enturmar-se.

Ela sempre foi uma aluna brilhante. Aos 21, em uma disputa com mais de 1000 candidatos, conseguiu uma vaga em uma empresa muito bem conceituada. Mas nove meses depois,  foi demitida porque não se encaixava no perfil da empresa.

Atualmente ela é uma administradora de empresa de engenharia.

Até recentemente, as relações de Price com os homens tem sido desastrosas. Aos 16, tinha vários namorados na tentativa de construir sua autoestima. Segundo Price “Se tantos homens me queria, eu pensei, ‘Eu não posso ser tão ruim assim.’”

Aos 23 anos, Price se relacionou com um soldado de 19 anos. Eles se casaram, no entanto Price o traia e o tratava como uma criança, durante  sete anos juntos.

Nesta época Price possuía sete gatos, vinte e oito cobaias, cinco coelhos, duas chinchilas, mais de 50 peixes, cinco roedores e cinco hamsters. Muitas pessoas com autismo costumam colecionar coisas obsessivamente.

Seguindo o conselho de sua irmã Nicky, Price retornou ao seu médico e em 2005  foi finalmente diagnosticada com Transtorno do Espectro do Autismo.

Price diz: “Tudo se encaixou eu não era uma pessoa ruim, eu tinha uma deficiência que tornou difícil me interagir socialmente e entender as emoções das pessoas…”

Desde o diagnóstico, Price tentou agir melhor com as pessoas,  mas ela ainda deixa escapar comentários impróprios.

A maior mudança em sua vida foi quando ela conheceu Martyn, 36, gerente de vendas, em agosto de 2009.

Ele pediu para que ela não contasse sobre sua vida amorosa no trabalho. No entanto no verão passado, em um churrasco, ela  disse a seus colegas detalhes sobre sua intimidade com Martyn. Martyn por sua vez  ficou furioso, mas ela insistiu que estava apenas tentando divertir e   fazer mais amigos. Ela acreditava que as pessoas achavam engraçado o que dizia,  mas Martyn disse que ficou embaraçado.

Apesar disso, ele não ficou perturbado com seu autismo – atualmente o casal está vivendo juntos em Hampshire e ficaram noivos recentemente.

Fonte: The Sun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi seja bem vindo (a) fike a vontade e deixe seu comentário e seu link para que eu te visite também abraçoss