Pesquisar este blog

codigos blog

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores e seguidos!

14 agosto 2011

Autismo e Divórcio

peleapapas-300x200

A chegada de um diagnóstico de autismo é sempre um duro golpe para os casais, eficaz em muitos casos, devastador.

E que cria a sensação de que uma alta porcentagem de casais que têm filhos com autismo estão condenados ao divórcio. Eu mesmo estava convencido de que os dados eram verdadeiros embaralhadas da ordem de 75 a 80% de divórcios. Um valor elevado de fato, e em 2008 escreveu sobre isso no artigo " Como os impactos de uma criança com ASD dentro de uma família? ". Mas a verdade é que nos últimos anos eu conheci muitas famílias que têm crianças com ASD, e esse número era tão alto era verdade. Na verdade, parecia que a taxa de divórcio foi extremamente semelhantes entre os casais que tiveram filhos com algum tipo de diversidade funcional ou aqueles com crianças "neurotypical".

Mas não foi até uma recente conversa com um advogado especializado em família, este novo despertou minha curiosidade. Segundo o advogado, ele não viu uma diferença substancial nos casos em que sua empresa tinha tido ao longo dos últimos dez anos. E conduzido por esta curiosidade, comecei a fazer uma pesquisa sobre este assunto em particular, embora quando eu estava quase desistir, um do Jornal de parceiro autismo me deu a informação que eu estava procurando. Ele veio de mãos dadas - não! - Um artigo de Nancy Shute . Para aqueles não familiarizados com Nancy Shute itens, recomendamos que você adicionar aos seus favoritos textos Nancy.

Dr. Brian Freedman, deve ser exatamente a mesma questão, e por causa deste estudo específico começou. Dr. Brian Freedman, diretor de " Centro de autismo e desordens relacionadas no Kennedy Krieger Institute ", apresentado 19 de maio de 2010 o resultados deste estudo , que eu entendo é para quebrar uma lenda urbana sobre a relação causal entre o autismo e divórcio.

O relatório é baseado na Pesquisa Nacional de Saúde Infantil de 2007, que entrevistou 77.911 famílias com crianças de 3 a 17 anos. E o resultado não deixa dúvidas. Nas famílias em que pelo menos uma criança tinha autismo, 64% das crianças viviam com ambos os pais. Em famílias afetadas pelo autismo, 65% viviam em uma casa com ambos os pais. ! apenas uma diferença de 1%!

Esta é uma boa notícia, mas não significa a vida é fácil para pais de crianças com transtorno do espectro do autismo. Para a maioria das famílias, gestão da saúde e tratamento de crianças é uma enorme quantidade de tempo e dinheiro. "Apesar de sabermos estressores rosto", diz Freedman, "mas eles são bastante resistente", Freedman pretende continuar estudando essas famílias para compreender o que os pais de crianças com autismo estão fazendo para gerir a sua relação com o sucesso, apesar tensão, e compartilhar conhecimento com todas as famílias. Apesar do estudo de Freedman não aborda o diagnóstico ou o tratamento, é precisamente o tipo de informações as famílias necessitam.

fonte:Autismo Diário

2 comentários:

  1. Estou te seguindo aqui tb...beijinhoss..

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelo seu blog querida
    tbém tenho um filho especial
    ele tem deficiencia mental e sei bem a sua luta
    faço parte das blogueiras unidas meu n. é 117
    já estou seguindo voc~e
    qdo puder faça-me uma visitinha
    vc será muito bem vinda
    http://brendagabrielle2010.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oi seja bem vindo (a) fike a vontade e deixe seu comentário e seu link para que eu te visite também abraçoss