Pesquisar este blog

codigos blog

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores e seguidos!

27 junho 2011

Transtorno Autista e o Sintomas de Transtorno de Asperger

Sintomas
Um total de seis (ou mais) itens de (a), (b) e (c), com pelo menos dois de (a), e um de cada de (b) e (c):
prejuízo qualitativo na interação social, manifestado por pelo menos dois dos seguintes:
prejuízo acentuado no uso de múltiplos comportamentos não-verbais, tais como olho-no-olho olhar, expressão facial, posturas corporais e gestos para regular a interação social
fracasso em desenvolver relacionamentos com seus pares apropriados ao nível de desenvolvimento
a falta de tentativa espontânea de compartilhar prazer, interesses ou realizações com outras pessoas (por exemplo, pela falta de mostrar, trazer ou apontar objetos de interesse)
falta de reciprocidade social ou emocional
prejuízos qualitativos na comunicação, manifestados por pelo menos uma das seguintes opções:
atraso ou ausência total de desenvolvimento da linguagem falada (não acompanhado por uma tentativa de compensar através de modos alternativos de comunicação tais como gestos ou mímica)
em indivíduos com fala adequada, acentuado prejuízo na capacidade de iniciar ou manter uma conversa com os outros
uso estereotipado e repetitivo da linguagem ou linguagem idiossincrática
falta de jogos variados e espontâneos de faz de conta ou de imitação social apropriados ao nível de desenvolvimento
restritos padrões repetitivos e estereotipados de comportamento, interesses e atividades, manifestados por pelo menos uma das seguintes opções:
Preocupação abrangendo um ou mais padrões estereotipados e restritos de interesse, anormais em intensidade ou foco
aparentemente adesão inflexível a específicos, rotinas ou rituais não funcionais
maneirismos estereotipados e repetitivos motor (por exemplo, mão ou dedo agitar ou torcer, ou complexos movimentos de corpo inteiro)
preocupação persistente com partes de objetos
Atrasos ou funcionamento anormal em pelo menos uma das seguintes áreas, com início antes dos 3 anos de idade: (1) interação social, (2) linguagem usada na comunicação social, ou (3) jogos simbólicos ou imaginativos.

A perturbação não é melhor explicada por Transtorno de Rett ou transtorno desintegrativo da infância.


Sintomas de Transtorno de Asperger
Por MARINA BENJAMIM, PH.D.

Transtorno de Asperger é uma síndrome que tipicamente aparece em primeiro lugar na infância , e é principalmente caracterizada pela dificuldade de uma pessoa em interações sociais cotidianas com os outros. Por exemplo, uma pessoa com Asperger pode se envolver em prolixo, unilateral conversas sem perceber ou se preocupar com o interesse do ouvinte. Eles também muitas vezes a falta de costume habilidades de comunicação não-verbal, tais como o engajamento em contato visual com os outros estão falando, ou deixar de reagir e criar empatia com as histórias de outras pessoas e conversa. Isto pode fazê-los parecer insensível, embora isso raramente acontece. Eles podem ter um tempo difícil "ler" outras pessoas ou humor compreensão.

Adultos também podem ter síndrome de Asperger, como muitas vezes a doença não é diagnosticada corretamente na infância. Asperger é considerado o mais suave forma, menos grave de autismo . Os seguintes cinco critérios caracterizam principalmente Transtorno de Asperger.

1. A deficiência significativa e contínua na interação social com os outros, como demonstrado por pelo menos dois dos seguintes sintomas:

Dificuldade significativa no uso de múltiplos comportamentos não-verbais, tais como a falta de contato visual, algumas expressões faciais, posturas corporais estranhas ou desajeitado e gestos
Fracasso em desenvolver amizades com outras crianças da mesma idade
Falta de tentativa espontânea de compartilhar prazer, interesses ou realizações com outras pessoas (por exemplo, pela falta de mostrar, trazer ou apontar objetos de interesse para outras pessoas)
Incapacidade de expressar reações apropriadas e correspondentes social ou emocional, como quando conversando ou brincando com os outros. Por exemplo, uma criança que apresenta pouca ou nenhuma reação, os sentimentos ou empatia para outra criança a falar com eles.
2. Padrões restritos e repetitivos de comportamento, interesses e atividades, como mostrado por pelo menos um dos seguintes sintomas:

Uma preocupação importante e abrangente ou obsessão com um ou dois temas restrito, que é anormal tanto em intensidade assunto, ou o foco (como estatísticas de beisebol ou o tempo)
Aparentemente adesão inflexível a rotinas específicas ou rituais que pouco servem
Maneirismos repetitivos motor. Por exemplo, a mão ou o dedo agitar ou torcer, ou complexo de todo o corpo movimentos.
A preocupação persistente com partes de objetos
3. O conjunto de sintomas faz com prejuízo significativo no funcionamento social ou ocupacional ou em outras áreas importantes de funcionamento.

4. Não há nenhum atraso significativo na linguagem (isto é, palavras isoladas são usadas aos 2, frases comunicativas são usadas aos 3 anos).

5. Não há nenhum atraso significativo no desenvolvimento cognitivo (como a leitura ou matemática) ou no desenvolvimento da idade apropriada auto-ajuda, comportamento e curiosidade sobre o ambiente na infância.

Os primeiros sinais de Transtorno de Asperger
É importante notar que uma pessoa com transtorno de Asperger não tem atraso geral na aquisição da linguagem, desenvolvimento cognitivo e comportamento adaptativo (outro que não na interação social). Isto contrasta com as típicas contas de desenvolvimento de crianças autistas que apresentam déficits marcados e desvio nestas áreas antes de 3 anos de idade.

Outras descrições comum do desenvolvimento precoce de indivíduos com Asperger incluir certas características que podem ser úteis na identificação que anteriormente. Estas características incluem:

A precocidade em certos aprender a falar (por exemplo, "Ele falou antes que ele pudesse caminhar!")
A fascinação com letras e números. Na verdade, a criança pode até mesmo ser capaz de decodificar palavras, com pouco ou nenhum entendimento deles ("hiperlexia")
O estabelecimento de relações estreitas com membros da família, mas as relações inapropriadas ou interações com amigos e outros (em vez de retirada ou distanciamento como no autismo). Por exemplo, na síndrome de Asperger a criança pode tentar iniciar o contato com outras crianças, abraçando-os ou gritando com eles e depois quebra-cabeça em suas respostas.
Esses comportamentos são por vezes descritos para crianças autistas de alto funcionamento, bem como, embora muito mais raro do que são para crianças com Asperger.



Critérios resumidos de:
American Psychiatric Association. (1994). Manual diagnóstico e estatístico de transtornos mentais, quarta edição . Washington, DC: American Psychiatric Association.
fonte:http://psychcentral.com/disorders/sx65.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi seja bem vindo (a) fike a vontade e deixe seu comentário e seu link para que eu te visite também abraçoss