Pesquisar este blog

codigos blog

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores e seguidos!

16 junho 2011

Palestra debate desenvolvimento e alfabetização de crianças autistas

Com o tema “Alfabetização e processo do desenvolvimento em criança com autismo”, o Departamento de Educação Especial (DEE) da Semed promoveu uma palestra com a psicóloga Silvana Paula Alcântara. O objetivo é levar informações atualizadas sobre o transtorno de espectro autista e contribuir para o desenvolvimento destas crianças. O evento contou ainda com a apresentação da nova diretora do DEE, Andressa Pedrosa.

A palestra, organizada pelas técnicas Keila Francine Fragoso e Ângela Matos, teve como público alvo os técnicos do DEE e os 58 professores da rede municipal de ensino que trabalham com crianças autistas, distribuídas em 41 salas de recursos multifuncionais.

Silvana Alcântara, que também faz parte da coordenação de saúde mental da SMS, explicou que os transtornos do espectro autista são considerados modernamente como um conjunto heterogêneo de síndromes clinicas, tendo em comum a tríade de comportamentos de interação social recíproca, comunicação verbal e não verbal e comportamento repetitivos e estereotipados, variando desde as formas mais severas até as mais brandas.

“Isto significa que os comportamentos são comuns entre todos os indivíduos com Transtornos de Espectro Autista (TEA), o que muda é a intensidade das manifestações e a gravidade do acometimento”, informou ressaltou.

Os sintomas do autismo persistem ao longo de toda vida. Ao final da palestra, foram abertas perguntas para que todos pudessem tirar suas dúvidas no que se refere às habilidades e os transtornos de uma criança autista.
Secom Maceió
fonte:http://www.ojornalweb.com/2011/06/15/palestra-debate-desenvolvimento-e-alfabetizacao-de-criancas-autistas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi seja bem vindo (a) fike a vontade e deixe seu comentário e seu link para que eu te visite também abraçoss