Pesquisar este blog

codigos blog

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores e seguidos!

27 junho 2011

Hoje é Dia do Orgulho Autista - conheça melhor esse transtorno

Em entrevista, médico explica o que pode agravar o quadro das pessoas com autismo
Em homenagem ao Dia do Orgulho Autista, o Senado Federal realiza, na manhã desta segunda-feira, 27, uma solenidade especial. O objetivo é comemorar a aprovação de um projeto de lei que visa a instituir políticas públicas para o tratamento adequado das pessoas com o autismo. O projeto de lei é resultado da luta dos pais, amigos e profissionais envolvidos com a causa das pessoas autistas e, depois de aprovado, determina, entre outras ações, que as redes públicas de saúde tenham condições de receber os autistas para realizar o diagnóstico precoce e o tratamento adequado do transtorno.

Apesar de o autismo ainda ter causas desconhecidas, recentes descobertas de um grupo de médicos americanos sugerem que o transtorno seria resultado de intoxicações através da absorção de metais pesados ou da ingestão de alimentos contaminados com agrotóxicos. A tese é compartilhada por estudiosos brasileiros. Com uma pesquisa a ser apresentada em um congresso internacional de toxicologia, o médico toxicologista Luiz Querino Caldas adianta, em entrevista ao Jornal do Brasil, que os metais pesados são responsáveis por acentuar o quadro clínico dos pacientes com autismo, já que as pessoas que possuem o transtorno não conseguem eliminá-los.
fonte:http://www.jb.com.br/ciencia-e-tecnologia/noticias/2011/06/27/hoje-e-dia-do-orgulho-autista-conheca-melhor-esse-transtorno/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi seja bem vindo (a) fike a vontade e deixe seu comentário e seu link para que eu te visite também abraçoss