Pesquisar este blog

codigos blog

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores e seguidos!

30 junho 2011

Hacker que invadiu a CIA e senado americano tem forma de autismo


Ryan Cleary, o jovem britânico detido em uma operação conjunta do FBI (serviço de inteligência norte-americano) com a Polícia Metropolitana de Londres (Scotland Yard) pela sua suposta participação de um grupo internacional de hackers, sofre da Síndrome de Asperger, uma forma de autismo.

Cleary apresentou-se neste sábado à Corte de Magistrados de Westminster (Londres) acusado de cinco crimes relacionados aos ciberataques.

O adolescente de 19 anos, detido no último dia 21 de junho na localidade de Wickford, em Essex (sudeste da Inglaterra), só falou para confirmar sua identidade.

A informação sobre Cleary, cujo diagnóstico foi feito por um psicólogo, foi apresentada ao juiz Nicholas Evans, do citado tribunal, que presidiu a audiência deste sábado na qual concedeu ao jovem liberdade condicional.

No entanto, a Promotoria recorreu da decisão, por isso o adolescente deverá permanecer em prisão preventiva até segunda-feira, quando a apelação será atendida pelo Tribunal de Southwark, sul de Londres.

Cleary foi detido pela sua suposta participação no grupo de "hackers" Lulzsec, responsabilizado pela violação a segurança de importantes organizações, entre elas a Agência do Crime Organizado do Reino Unido (Soca), o Senado dos EUA e a CIA, além dos sites de empresas como Nintento e Sony.

Conheça a Síndrome

A Síndrome de Asperger é o nome dado a um grupo de problemas que algumas crianças (e adultos) têm quando tentam comunicar com outras pessoas.

Esta Síndrome foi identificada em 1944, mas só foi oficialmente reconhecido como critério de diagnóstico no DSM-IV em 1994. Como resultado, muitas crianças foram mal diagnosticadas com síndromes como Autismo, Perturbação Obsessivo-Compulsiva, etc.

Ao longo dos tempos, muitos foram os termos utilizados para definir esta síndrome, gerando grande confusão entre pais e educadores. Síndrome de Asperger é o termo aplicado ao mais suave e de alta funcionalidade daquilo que é conhecido como o espectro de desordens pervasivas (presentes e perceptíveis a todo o tempo) de desenvolvimento (espectro do Autismo).

Esta síndrome parece representar uma desordem neurobiológica que é muitas vezes classificada como uma Pervasive Developmental Disorders (PDD). É caracterizada por desvios e anormalidades em três amplos aspectos do desenvolvimento: interacção social, uso da linguagem para a comunicação e certas características repetitivas ou perserverativas sobre um número limitado, porém intenso, de interesses.

Apesar de existirem algumas semelhanças com o Autismo, as pessoas com Síndrome de Asperger geralmente têm elevadas habilidades cognitivas (pelo menos Q.I. normal, às vezes indo até às faixas mais altas) e por funções de linguagem normais, se comparadas a outras desordenas ao longo do espectro.

Apesar de poderem ter um extremo comando da linguagem e vocabulário elaborado, estão incapacitadas de o usar em contexto social e geralmente têm um tom monocórdico, com alguma nuance e inflexão na voz... (Fonte: Psicologia.com.pt - Paulo Teixeira é Licenciado em Psicologia pela Universidade Lusíada do Porto).


*Fonte: http://www.rn24horas.com.br/materia/2774/hacker-que-invadiu-a-cia-e-senado-americano-tem-forma-de-autismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi seja bem vindo (a) fike a vontade e deixe seu comentário e seu link para que eu te visite também abraçoss